Ji Han Jae – Nasceu em 1936 na cidade de Andong, província de Gyeongsang-norte, República da Coréia ele é considerado internacionalmente como um dos mais conceituados, ou seja, um dos mais talentosos e notáveis peritos na arte do Hapkido. Ji ainda menino foi um dos primeiros alunos de Choi Yong Sul (1904-1986) e devido sua inigualável perícia, em pouco tempo tornou-se o principal instrutor de seu mestre

Em 1956 Ji partiu de Taegu para Seul, no caminho visitou sua cidade natal Andong onde abriu suas duas primeiras escolas denominando-as de “An Moo Kwan” ele permaneceu em sua cidade por 9 meses quando então partiu para Seul capital da República da Coréia, isto já em 1957, lá ele mudou o nome de sua escola para Sung Moo kwan. No próximo ano começa a ensinar na Academia Militar da República da Coréia. Ao longo de vários anos foram alunos de Ji, vários jovens coreanos os quais viriam a tornarem-se grandes mestres a nível mundial, extremamente conceituados e famosos entre estes estão: Kwon Tae Man, Oh Se Lim, Hwang Duk Kyu, Choi Sea Oh, Bong Soo Han, Myung Jae Nam, Kim Yong Jin, Jin Pal Kim, Kwang Shik Myung, inclusive chama muito a atenção o fato singular que alguns destes seus discípulos serem mais velhos do que ele.

Alguns mestres, historiadores, pesquisadores e estudiosos de artes marciais consideram Ji o fundador do Hapkido, pois teria sido ele a pessoa que cunhou o nome Hapkido em 1959, tendo em vista que anteriormente a arte foi chamada de Yawara, Yu Kwon Sul, Kido. Ele também mesclou muitas técnicas que tinha aprendido de Choi, com técnicas da tradicional arte marcial coreana Sam Rang Do Te Gy por exemplo armas, meditação, exercícios de respiração, chutes do Taekyon, é importante ressaltar que segundo o próprio Ji Han Jae a palavra Te Gy Yun (Yun=treinamento, prática) é pronunciada erroneamente

como Taekyon, seu professor neste sistema (Sam Rang Do Te Gy) foi o monge Taoísta Lee inclusive a partir disto Ji dedicou-se intensamente na incorporação, aprimoramento de variadas, eficientes, e excelentes técnicas dos mais devastadores chutes, principalmente altos, giratórios e também com saltos, justamente para incluí-los no Hapkido. Ji também declarou que quando o Taoísta Lee foi embora sem avisá-lo, ele então veio a conhecer uma senhora já de idade avançada, conhecida como Vó, (Avó), e que a mesma a pedido do Taoísta Lee o ensinou a adquirir a chamada “Energia (força) espiritual, ressaltando que esta senhora era nada mais nada menos que a professora do próprio monge Taoísta Lee”.

Em 1961 Kim Moo Woong partiu de Taegu para a capital da Coréia do Sul onde se uniu a Ji, quando então finalizaram o desenvolvimento de técnicas de chutes avançados.

Justamente no ano de 1961 mês de Maio, o general do Exército da República da Coréia, Park Chung Hee (1917-1979) derruba o governo de curta duração do 1º Ministro Chang Myon (1899-1966) e no próximo ano Ji é contratado como instrutor chefe para o Supremo Conselho Militar e Forças da Segurança Presidencial da República da Coréia permanecendo neste cargo até o ano de 1979. Sendo não só instrutor da equipe de segurança do Presidente no período de 1962 até 1979, mas também membro da própria equipe de guarda costas do então presidente gen. Park Chung Hee, na Casa Azul (equivalente Casa Branca dos EUA). Durante este período em que fez parte da Agência de Segurança do Presidente Park; ele automaticamente adquiriu muita influência na Sociedade civil e militar e principalmente na comunidade marcial internacional.

Em 1963 através de seus grandes esforços e brilhante iniciativa, Ji tornou-se peça fundamental no estabelecimento da grande organização chamada Korea Kido Association (Dae Han Kido Hwe) quando então exatamente no dia 02 de Setembro, a mesma foi sancionada, ou seja, reconhecida pelo governo da República da Coréia através do Ministério de Educação e Cultura, Choi Yong Sul foi eleito Chairman e Ji Han Jae, Diretor. O motivo que levou a formação desta Organização foi a grande explosão, disseminação de Artes Marciais e artistas marciais por praticamente toda a Coréia, sempre lembrando que o povo coreano viveu décadas sob terrível opressão nipônica, libertando-se sómente quando do final da 2ª Guerra Mundial sendo então importantíssimo, fundamental, decisivo, na visão dos mestres de ponta, praticantes, dirigentes, líderes, e sociedade civil e militar estabelecer uma Associação, justamente para organizar, administrar, controlar, estabelecer normas, padronizar, divulgar, e proporcionar unidade e estrutura aos vários grupos espalhados pelo país, justamente através de um órgão oficial.

Ainda na 1ª metade da década de 60, Ji encontrou um livro de Aikido, obviamente editado e publicado no Japão, foi quando ele percebeu que os caracteres chineses para a palavra Aikido são os mesmos para Hapkido, por tudo isto ele resolveu descartar a palavra Hap e chamar a arte de Kido. Lembrando que após a libertação (1945) da Coréia do jugo japonês ocorrido oficialmente de 1910 a 1945, estes países (República da Coréia e Japão) vieram a não manter relações diplomáticas, portanto não havia intercâmbio, importação e exportação entre os mesmos, foi somente na década de 60 que o Presidente Park Chung Hee em concordância com o governo japonês, revogou tal proibição.

Em 1965 Ji Han Jae deixa a Korea Kido Association e funda a Korea Hapkido Association (Dae Han Hapkido Hae) e volta a chamar a arte de “Hapkido”.

No ano de 1969 Ji foi para os Estados Unidos em missão de intercãmbio entre as Forças de Segurança do então Presidente Richard Nixon (1913-1994) e o governo da República da Coréia, justamente para ensinar sua arte ao FBI e para agentes do Serviço Secreto e também para outros oficiais do governo norte-americano tanto militares quanto civis. Foi nesta época que ele foi apresentado por seu compatriota e bom amigo Jhoon Rhee ao artista marcial norte americano Bruce Lee (1940-1973), Lee ficou tão impressionado com as técnicas do Hapkido que pediu para Ji o ensinar. Nos próximos anos ele apareceu no filme Game of Death onde contracena, ou seja, luta com o próprio Bruce.

Devido sua extraordinária, perfeita técnica Ji foi chamado na década de 70 para atuar nos filmes de ação (arte marcial) em Hong Kong, ele também foi responsável pela coreografia das cenas de lutas em vários filmes.

Em 1984 mudou-se para os EUA e estabeleceu a Sim Moo Hapkido (Sin refere-se a mente, mente superior ou mente elevada e Moo refere-se a arte marcial), portanto muitas das técnicas são as mesmas que ele ensinava na Coréia, mas a ênfase mudou. A Sin Moo concentra mais o foco nos aspectos do espírito e da mente, assim como no controle da energia Ki ou Chi ,justamente para adquirir-se a devida aptidão e
eficácia na aplicação das respectivas técnicas da arte.

Game of Death, produção de Raymond Chow, o qual foi realizado em duas etapas e Ji participou da 1ª fase, ou seja, das gravações de 1973 o filme foi lançado em 1978 pela Columbia Pictures.

Fist of Unicorn em 1973. Atuaram neste filme: Hwang In Shik, Yasuaki Kurata

The dragon Tamers (1975) dirigido pelo famoso diretor John Woo, atuaram neste filme: Carter Wong e James Tien