Sou CAC (caçador, atirador e colecionador), amo armas como hobbie, sei atirar muito bem, nivel III rankeado nacionalmente, mas não tenho e não penso e ter porte de arma, Por que?

Porque tenho faca, e principalmente conhecimento de USO de faca em combate.

E porque decidi usar a faca como meu principal meio de defesa pessoal???

Acho que a resposta é muito simples e obvia. Assim como um soldado, quando eu estiver em combate, meu objetivo único será vencer … e viver. Eu não me importo se para isso precisarei enfiar meus dedos no olhos do inimigo, utilizar uma barra de ferro, meu carro, um fuzil AR-15 ou um simples canivete. Então por que escolher treinar com facas? Simples, uma faca ou um canivete, é a mais prática das opções. Diferentemente das armas de fogo, não necessitam de porte, existem em diversos tamanhos sendo fáceis de transportar e ocultar, são ferramentas multiuso sendo úteis do escritório ao camping, podem ser charmosos, sofisticados e até peças de arte e colecionismo, mas acima de tudo são extremamente versáteis e eficazes como armas para defesa, me permitindo utilizá-las em qualquer nível de violência. Podem ser usadas em pontos de pressão (canivete fechado ou cabo de uma faca), para lidar com bêbados inoportúnos por exemplo, ou talvez como arma de impacto, quando seu inimigo ainda não apresenta-se como uma ameaça à sua vida, ou então como uma arma perfuro-cortante, quando a ameaça iminente atinge um nível mais alto de violência, sendo eficaz tanto para efetuar um desarme como para provocar morte imediata do agressor. Para completar o motivo de minha escolha, o treinamento para defesa com facas, desenvolve uma enorme capacidade de adaptação, possibilitando utilizar-me de qualquer objeto perfuro-corto-contundente (caneta, tesoura, celular, bico de papagaio, etc) como uma ferramenta para salvar minha vida.

Aprenda a usar uma faca, e exerça seu direito constitucional de legitima defesa, venha para o IBAM – Arte Marcial de Verdade.